Barrage

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Na década de 1930 distópica, a revolução industrial levou ao limite a exploração de recursos baseados em fósseis, e agora apenas energia hidrelétrica poderosa e ilimitada está disponível para satisfazer a sede de poder das máquinas massivas e progresso de engenharia imparável.

Barrage é um jogo de gerenciamento de recursos e posicionamento estratégico no qual os jogadores competem para construir suas barragens majestosas, aumentá-las para aumentar sua capacidade de armazenamento de água preciosa e fornecer toda a energia potencial através de túneis de pressão conectados a turbinas de energia. Cada jogador representa uma das empresas internacionais que estão reunindo máquinas, patentes inovadoras e engenheiros brilhantes para reivindicar os melhores locais para capturar e explorar o poder da água de uma região alpina disputada atravessada por rios.

Barrage inclui dois mecanismos inovadores e desafiadores. Primeiro, a roda de construção tem que ser gerenciada por jogadores para planejar cuidadosamente suas ações e lidar com suas máquinas, uma vez que tanto os seus tokens de ação quanto os recursos são armazenados na roda e voltam somente após a rodada completa da roda. Quanto mais você construir e executar a manutenção em sua roda, mais cedo os recursos e ações retornarão a você.

Em segundo lugar, o fluxo de água nos rios representados na placa é um recurso compartilhado e contestado. Os jogadores têm de interceptar e armazenar o máximo de água possível, construir barragens (as barragens a montante são caras, mas podem bloquear parte da água antes de chegar às barragens a jusante), elevar suas represas para aumentar a capacidade e construir longos túneis para desviar água para suas casas de força. A água nunca é consumida – seu fluxo é usado apenas para produzir energia – e liberada nos rios, então você tem que posicionar estrategicamente suas represas para recuperar a água desviada por você e por outros jogadores.

Em cinco rodadas, os jogadores devem cumprir os requisitos de energia representados por uma faixa de poder competitiva comum e atender a solicitações específicas de contratos pessoais. Ao mesmo tempo, ao colocar um número limitado de engenheiros, eles tentam aumentar suas máquinas para adquirir novas e mais eficientes ações de construção e para construir e ativar edifícios de efeitos especiais exclusivos para personalizar sua própria estratégia de desenvolvimento.

Peso 1 kg
Dimensões 35 × 25 × 10 cm
Artistas

Antonio De Luca

Designers

Simone Luciani, Tommaso Battista

Dependência do idioma

Nenhuma

Tipo

Estratégia Abstrata

Sleeves

Sem informações

Tempo de Jogo

60 – 120 min

Número de Jogadores

1 jogador, 2 jogadores, 3 jogadores, 4 jogadores

Mecânicas

Ação / Movimento Programado, Alocação de Trabalhadores, Construção de Rotas, Jogadores com Diferentes Habilidades

Idade Mínima

14 anos

Editora

Galápagos

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